João Sousa mantém senda vitoriosa e segue em frente em Cincinnati

Depois da tempestade, veio mesmo a bonança. João Sousa (54.º) carimbou esta segunda-feira o apuramento para a segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati, após sair vitorioso no seu encontro de estreia do quadro principal no torneio que se joga no Estado de Ohio, nos Estados Unidos da América.

Oriundo da fase de qualificação, fase essa que ultrapassou com distinção sem ceder qualquer set nos dois encontros disputados, o número um nacional teve pela frente o número dois britânico, Kyle Edmund naquele que foi apenas o segundo encontro entre ambos.

Depois de ter cedido na estreia do Masters de Roma frente ao jovem de 22 anos, João Sousa vingou essa derrota em Cincinnati, ao derrotar o número 45 mundial por 6-3, 2-6 e 6-3.

Numa estreia que se esperava bastante complicada, o vimaranense foi capaz de impor o seu ténis de forma mais consistente no primeiro e terceiro set. À procura do terceiro triunfo consecutivo em Cincinnati, João Sousa entrou bastante bem no encontro, vencendo o primeiro set sem ceder por uma única vez o serviço e a quebrar por duas ocasiões o do jovem britânico.

Se o primeiro parcial foi dominado pelo vimaranense, no segundo a história mudou. Kyle Edmund quebrou de entrada e a partir daí foi uma questão de tempo até o encontro se encaminhar para o terceiro set.

A jogar a negra, João Sousa teve a capacidade de elevar o nível do seu ténis, entrou com um break e não mais o largou, saindo assim vitorioso no encontro da primeira ronda.

Pela terceira vez na carreira na segunda ronda do torneio de Cincinnati, João Sousa terá pela frente o vencedor do duelo entre Jack Sock e Yuchi Sugita.

Total
0
Shares
Total
0
Share