Svitolina não dá hipóteses a Wozniacki e conquista quinto título do ano

Está a pertencer a Elina Svitolina o papel de “Rainha dos Premier 5” em 2017. Depois de Dubai e Roma, a tenista ucraniana derrotou este domingo Caroline Wozniacki para se sagrar campeã da Rogers Cup, em Toronto, e erguer o troféu de campeã de um torneio WTA pela quinta vez em 2017.

À entrada para a final, as duas jogadoras apresentavam registos bem diferentes em finais disputadas esta época — Svitolina tinha ganho as quatro disputadas, Wozniacki perdido as cinco em que participou. E isso refletiu-se no estado de espírito de ambas, com a tenista ucraniana a ser mais forte do início ao fim e a dar pouca (ou mesmo nenhuma) margem à canadiana, ex-número 1 mundial.

Autoritária desde o primeiro ponto, Elina Svitolina depressa deu mostras de querer “despachar” a tarefa e uma exibição irrepreensível — selada com os parciais de 6-4 e 6-0 — deu-lhe a vitória. A terceira do ano em torneios Premier 5 (os mais importantes logo a seguir aos Premier Mandatory e aos torneios do Grand Slam) e a quinta em finais WTA esta temporada.

E engane-se quem pense que o percurso de Svitolina rumo ao título em Toronto foi fácil: até conseguir pôr as mãos no troféu, a número 1 ucraniana e 5.ª no mundo batey nada mais, nada menos que Daria Kasatkina, Venus Williams, Garbine Muguruza (vice-campeã e campeã de Wimbledon, respetivamente), Simona Halep (vice-campeã de Roland Garros) e, agora, Caroline Wozniacki.

A recompensa pela excelente temporada que está a realizar? A subida ao quarto lugar do ranking WTA (um novo máximo de carreira) e ainda a possibilidade de lutar pelo primeiro posto já na próxima semana, em Cincinnati.

Total
0
Shares
Total
0
Share