João Sousa apura-se com distinção para o quadro principal do Masters 1000 de Cincinnati

Foi com mais uma vitória em dois sets que João Sousa garantiu, no início de manhã deste domingo em Cincinnati, o apuramento para o quadro principal de singulares do Western & Southern Open, torneio de categoria Masters 1000. Esta foi a primeira vez em dois anos que o vimaranense teve de participar na fase de qualificação de um torneio ATP. E cumpriu-a com distinção.

Menos de 24 horas depois de ter derrotado Tim Smyczek no encontro de estreia, o jogador português de 28 anos (que esta semana é o 58.º do ranking) confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série e bateu Ante Pavic (atual 483.º mas que em 2014 já foi 132.º) por 6-4 e 6-2.

Com o triunfo em 64 minutos, o número 1 nacional vai aceder ao quadro principal de Cincinnati pela quarta vez. Os seus melhores resultados datam de 2014 e 2015, quando chegou à segunda eliminatória.

Apesar de ainda não conhecer o seu primeiro adversário, Sousa sabe que defrontará um dos seguintes jogadores: Richard Gasquet (e, em caso de vitória, Rafael Nadal), Albert Ramos-Vinolas, Kevin Anderson, Gael Monfils, Frances Tiafoe, Benoit Paire ou Kyle Edmund.

Total
0
Shares
Total
0
Share