Tiago Cação “lidera” grupo de portugueses apurados para a segunda ronda do qualifying na Beloura

BELOURA – Uma semana depois de se ter sagrado campeão de pares do Porto Open, Tiago Cação pisou este sábado os courts de piso rápido da Beloura Tennis Academy para disputar a fase de qualificação e entrou a ganhar. Tal como ele, outros quatro tenistas portugueses avançaram para a segunda de três rondas do qualifying do BTA Futures 1.

Oitavo favorito à passagem ao quadro principal, o tenista português de apenas 19 anos desenvencilhou-se do brasileiro Felipe Muzzi (18) em apenas dois sets, com parciais de 6-2 e 6-4, para marcar encontro com Elliott Orkin (EUA) na segunda ronda.

Alexandre Ribeiro foi o outro tenista português cabeça de série a seguir em frente, ao levar a melhor perante Abdulhamid Mubarak (6-4 e 6-4), do Kuwait. A jogar em casa (atualmente estuda na Universidade de Virginia mas é atleta da BTA), o português terá Ryan Peniston como próximo adversário.

Nos restantes encontros do dia, Guilherme Osório conseguiu uma vitória por 6-2 e 6-3 perante Manuel Montalvo Hidalgo para marcar encontro com Simon Carr, segundo cabeça de série, na próxima fase; José Von Hafe Perez derrotou Amit Gabreal, o nono cabeça de série, por 6-0, 0-6 e 6-2 para responder da melhor forma ao wild card que lhe foi entregue e Daniel Batista, que também joga em casa, levou a melhor no duelo 100% luso perante Henrique Osório, com 6-3 e 6-1. O seu adversário deste domingo será Nicholas Bybel, 11.º favorito.

Para trás, ficaram David Ramalho (6-0 e 7-6[5] para Pedro Rodrigues, do Brasil), Gonçalo Barradas (6-0 e 6-1 para Hugo Pierre), Julian Contzen (6-2 e 6-0 para Clement Larriere), Renato van Veggel (7-5 e 6-1 para Duncan Mugabe), Gonçalo Falcão (6-3 e 6-0 frente a Alec Adamson) e António Sabugueiro, que perdeu por 6-2 e 6-3 com Jacopo Berrettini.

Total
0
Shares
Total
0
Share