Rafael Nadal sem rodeios: “É a pior derrota do ano para mim”

Anda um génio à solta por Montréal, que dá pelo nome de Denis Shapovalov. Depois de eliminar Juan Martín del Potro na segunda ronda, num encontro, diga-se, em que o argentino esteve apático e com pouca energia, o jovem canadiano de 18 anos voltou a fazer furor na última madrugada, ao derrotar o campeoníssimo Rafael Nadal.

Em conferência de imprensa, o espanhol não esteve com meias palavras a propósito da sua eliminação do torneio canadiano. “É uma derrota difícil para mim, sem dúvida a pior da época. Ele jogou bem, eu joguei mal. Quando isso acontece a única coisa a fazer é felicitar o adversário”, começou por analisar.

Nadal justificou a razão pela qual classifica esta derrota como sendo a pior do ano. “É a pior pois foi contra um tenista de classificação mais baixa. Por outro lado, também pela oportunidade que tinha de alcançar aqui o primeiro lugar do ranking. É claro que é sempre difícil, mas o sorteio não estava assim tão impossível depois do resultado de alguns jogos que aconteceram”.

Shapovalov registou a maior vitória da sua carreira e Nadal não deixou de felicitar o canadiano, que vai disputar esta noite (frente a Adrian Mannarino) a passagem às meias-finais. “Ele jogou bem, tem um grande potencial. Desejo-lhe tudo de bom. Tem tudo para se tornar um grande tenista. Jogou com a determinação certa nos momentos importantes”, reconheceu.

Durante o duelo, que durou duas horas e 45 minutos, Rafael Nadal teve onze pontos de break, mas só aproveitou dois, e não se mostrou surpreendido pela forma como Shapovalov jogou nesses momentos. “Ele não tinha nada a perder. Estava sempre numa situação ganhadora: se perdesse fazendo um bom jogo, era bom para ele; se perdesse em sets diretos, já teria realizado um bom torneio; se ganhasse, seria incrível. Ganhou, incrível para ele. É uma ótima história mas eu não estou feliz em fazer parte dela”, frisou.

Total
0
Shares
Total
0
Share