Montréal: Zverev sem pressão acrescida por ser o 4.º pré-designado

Alexander Zverev e Nick Kyrgios defrontaram-se na noite desta quinta-feira, naquele que era um dos encontros mais aguardados da jornada de ontem do Masters de Montreál. No entanto, o australiano voltou a evidenciar que os problemas na anca ainda não estão totalmente debelados, pelo que o alemão acabou por sair vitorioso de forma bastante segura.

“Estou feliz pela forma como joguei e por ter avançado. Nunca é fácil jogar contra ele, porque ele é um dos maiores servidores do circuito, não dá muito ritmo. Na ronda anterior [frente a Gasquet] travei uma grande batalha e por isso foi bom hoje [ontem] vencer em dois sets“, analisou o alemão em conferência de imprensa, após eliminar Kyrgios com os parciais de 6-4 e 6-3.

Zverev é o quarto cabeça de série do evento canadiano, mas desengane-se quem pensar que esse estatuto é sinónimo de pressão adicional para o talentoso jovem de 20 anos. “É bom, obviamente. Mas ao mesmo tempo é um pouco estranho. Estamos a falar de um Masters, um dos maiores eventos do circuito. Ainda assim, jogo da mesma maneira. [ser o quarto pré-designado] Isso não muda em nada”, frisou.

Menos de uma semana depois, Alexander Zverev e Kevin Anderson veem os seus caminhos novamente cruzados, eles que no passado dia 6 discutiram o título de campeão do torneio de Washington. “Estamos ambos a jogar bom ténis. Jogámos a final em Washington e agora estamos aqui nos quartos de final. Obviamente temos que estar a jogar bem. Também estou feliz por ele estar nesta fase do torneio, mas amanhã [próxima madrugada em Portugal Continental] será mais um encontro interessante entre nós”, observou.

O tenista alemão está numa série de sete jogos sem perder e reconheceu o excelente momento que está a viver. “Joguei bem na semana passada e estou a jogar bem nesta. Por isso, sim, o ‘momentum’ está definitivamente comigo”.

Total
0
Shares
Total
0
Share