Denis Shapovalov: “O meu sonhou tornou-se realidade”

Se no início do torneio lhe dissessem que Denis Shapovalov derrotaria Juan Martín del Potro e Rafael Nadal em rondas consecutivas, provavelmente torceria o nariz. Mas a verdade é que, concluídas três rondas do Masters de Montréal, é Shapovalov quem está nos quartos de final da prova, naquela que é já mais um belo conto desta época desportiva.

“Foi com isto que sonhei durante a minha adolescência, defrontar tipos como o Rafa, o Roger ou o Andy. O meu sonho tornou-se realidade hoje [ontem]”, indicou em conferência de imprensa o canadiano de 18 anos, que naturalmente contou com grande apoio vindo das bancadas. “Nunca estive num evento desportivo em que os fãs fizessem tanto barulho. É muito divertido fazer parte disso. Honestamente, creio que não estaria aqui se não fossem eles”, sublinhou.

Shapovalov, que com a presença nos quartos de final ocupa virtualmente o 100.º lugar do ranking, recordou os quatro match points anulados no duelo da primeira ronda diante de Rogério Dutra Silva. “Agradeço muito por estar nesta situação, mas se não tivesse anulado aqueles match points na primeira ronda não teria a oportunidade de jogar com Juan Martín ou Rafa. Estou muito agradecido por isso”, afirmou.

Com apenas 18 anos e com uma carreira que se prevê recheada de sucessos pela frente, Denis Shapovalov mostrou-se satisfeito por não ter acusado algum nervosismo durante o confronto com Rafael Nadal. “Acho que estive bastante calmo. Joguei muito bem nos momentos decisivos. Não me senti tão tenso como ontem, não sei bem porquê. Simplesmente joguei solto no tiebreak“.

Nos quartos de final, Denis Shapovalov vai defrontar o francês Adrian Mannarino, responsável pela eliminação de Milos Raonic e que ainda não cedeu um único set esta semana. O embate não começará antes das 23h30 de Portugal Continental e será transmitido na Sport TV 5.

Total
0
Shares
Total
0
Share