Nadal analisa encontro com Coric: “Estou feliz pela forma como joguei”

Olhando friamente para os números da vitória de Rafael Nadal frente a Borna Coric, na noite desta quarta-feira, em Montréal, e para o tempo de jogo em que a mesma foi conseguida, seria talvez lógico deduzir numa primeira análise que o espanhol derrotou facilmente o jovem croata. Mas será mesmo assim?

“Nunca é muito fácil, certo? Houve grandes pontos no início do encontro e eu creio que entrei muito bem na partida. No geral penso que realizei um excelente jogo. Mas, quando acaba, parece sempre que foi fácil”, analisou Nadal em conferência de imprensa, depois da vitória por 6-1 e 6-2 (a segunda em quatro duelos com o croata) em uma hora e 11 minutos.

Nadal pode estar a poucos dias de regressar à liderança do ranking pela primeira vez desde junho de 2014 mas, como o próprio já tinha referido em Montréal, o objetivo é pensar jogo a jogo. “Estou feliz pela forma como joguei e naturalmente contente por estar na terceira ronda”, indicou o número 2 mundial, que precisa de chegar às meias-finais para subir ao lugar mais alto da hierarquia.

Na terceira eliminatória Rafael Nadal vai encontrar o canadiano Denis Shapovalov, um jovem tenista que se galvaniza quando atua perante o seu público e que ontem bateu Juan Martín del Potro. “É um jovem jogador e um grande adversário. É agressivo e tem muita energia. Tenho a certeza que ele está cheio de confiança, depois de jogar uma grande partida contra Dutra Silva e de ter derrotado um dos melhores tenistas do mundo [del Potro]”, observou.

O espanhol de 31 anos, detentor de 30 títulos Masters 1000, sabe o que tem a fazer para derrotar o canadiano de 18. “Vou tentar dar o meu melhor, impondo a minha intensidade de jogo. Veremos o que acontece”, referiu.

Nadal e Shapovalov defrontam-se na próxima madrugada (por volta da uma da madrugada em Portugal Continental, transmissão Sport TV 5). Recorde-se que o canadiano é o mais jovem tenista a marcar presença nos oitavos de final de um Masters precisamente desde… Rafael Nadal, em Miami (2004).

Total
0
Shares
Total
0
Share