Denis Shapovalov: “Jogar contra del Potro é uma honra para mim”

Há dias mágicos e especiais que ficam para sempre na memória de um tenista. Ontem, foi um desses dias para o jovem canadiano Denis Shapovalov, que esta quarta-feira eliminou o seu ídolo, Juan Martín del Potro, no Masters de Montréal, ele que no ano passado já havia derrotado também Nick Kyrgios em solo canadiano.

“Ele é o meu ídolo. Antes de mais, o simples facto de jogar contra ele é uma honra para mim. Mas derrotar um jogador desta classe, desta categoria, é muito inspirador e dá uma injeção de confiança enorme. É uma das minhas maiores vitórias”, comentou o tenista de 18 anos, o mais jovem jogador nos oitavos de final de um Masters desde Rafael Nadal, em conferência de imprensa.

Shapovalov salientou o que fez a diferença na sua opinião. “Ele tem grandes armas no seu jogo, mas eu senti que hoje estive muito bem na resposta. Quando consegui encontrar o ritmo, devolvi muitas bolas. Creio que isso colocou-lhe um pouco de pressão”.

A jogar em casa, onde esta época já conquistou dois títulos no escalão Challenger (Drummondville e Gatineau), Shapovalov reconheceu o grande apoio que veio das bancadas. “Nunca joguei numa atmosfera como esta. Foi muito divertido e sinto-me um privilegiado por fazer parte deste torneio”, afirmou.

Denis Shapovalov terá (mais) um teste de fogo na próxima ronda, uma vez que o seu adversário é Rafael Nadal. O embate vai decorrer na próxima madrugada (em Portugal Continental) devendo começar por volta da 01h00.

Total
0
Shares
Total
0
Share