A sorte continua a não sorrir a Goerges e em Washington quem celebrou foi Makarova

Pela terceira vez em seis semanas, Julia Goerges marcou presença na final de um torneio WTA. E todas elas em superfícies diferentes. Só que, tal como em Maiorca (relva) e Bucareste (terra batida), também em Washington, nos Estados Unidos da América, a sorte ficou à porta, e no final foi Ekaterina Makarova quem segurou o mais desejado dos troféus.

Num torneio recheado de estrelas, Ekaterina Makarova (responsável pela eliminação de Simona Halep) e Julia Goerges (que nas meias-finais tinha ganho à compatriota Andrea Petkovic) viram-se frente a frente pela segunda vez.

E, na segunda final do dia — a primeira viu Alexander Zverev conquistar mais um título –, a germânica até serviu para fechar o encontro em dois sets, mas um verdadeiro meltdown ditou o seu afastamento da luta pela vitória. Em sentido contrário, Makarova exibiu-se a um nível cada vez mais forte e conseguiu mesmo vencer, por 3-6, 7-6(2) e 6-0, para igualar o frente a frente.

Mais do que isso, para conquistar o terceiro título da carreira e o primeiro desde Pattaya City, em 2014 — ela que há oito anos disputou uma final no Jamor, no antigo Estoril Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share