Madison Keys sagra-se campeã em final disputada entre duas amigas

A final da 46.ª edição do Bank of the West Classic, em Stanford, teve a particularidade de ser discutida entre duas norte-americanas e amigas. Mas amigas, amigas, competição à parte, foi Madison Keys quem terminou a semana da melhor forma, ao vencer este primeiro evento de preparação para o US Open.

Numa final bastante equilibrada e decidida em detalhes, Keys, que num curto espaço de tempo foi operada por duas vezes ao pulso esquerdo, derrotou CoCo Vandeweghe, por 7-6(4) e 6-4, com um break a fazer a diferença na segunda partida.

Depois de dois títulos em relva (Eastbourne, em 2014, e Birmingham, em 2016), Madison Keys conquista assim o seu primeiro título da carreira em piso duro e regressará ao top 20 (18.ª) esta segunda-feira, ela que em outubro chegou a ser a 7.ª melhor tenista do mundo.

Keys, que é treinada por Lindsay Davenport, é a primeira norte-americana desde 2014 (Serena Williams) a vencer este torneio de categoria Premier, após Angelique Kerber ter arrebatado a edição de 2015 e Johanna Konta a edição do ano passado.

Total
0
Shares
Total
0
Share