Alexander Zverev: “Evoluí muito nos últimos meses”

O jovem alemão Alexander Zverev já não é uma promessa do ténis mundial, mas sim uma certeza. Se dúvidas houvesse, Zverev tem tratado de dissipá-las ao longo desta temporada, em que já conquistou quatro títulos — tantos como Rafael Nadal e menos um que Roger Federer, o que por si só seria mais que suficiente para ilustrar a época sensacional que está a realizar.

No entanto, Alexander Zverev está na flor da idade e, naturalmente, tem legítimas e fundadas aspirações de chegar ao topo. “Obviamente que quero melhorar ao máximo e subir o meu nível de jogo tanto quanto conseguir. É isso que estou a tentar fazer”, comentou, ontem, depois de conquistar o título de campeão do torneio de Washington.

Zverev, de 20 anos, já tem no seu palmarés três troféus de torneios ATP 250, um de categoria ATP 500 e um Masters 1000. Em suma, o talentoso tenista alemão averbou cinco títulos em onze meses. “Creio que evoluí muito nos últimos meses, particularmente nesta pré-época, para que agora seja possível vencer este tipo de torneios. Mostrei-o em Roma e agora fi-lo aqui novamente. Veremos o que acontecerá nos próximos grandes torneios”, afirmou o número 8 do ranking.

Total
0
Shares
Total
0
Share