Título em Washington “aquece” Zverev para o US Open

A temporada norte-americana de piso duro tem o seu apogeu com a realização do US Open, que este ano decorrerá entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro. E qual a melhor forma de começar a preparar a participação no torneio que todos querem jogar na cidade que “nunca dorme”? Ganhando confiança com boas vitórias — e títulos, naturalmente — nos torneios que antecedem o quarto e último Grand Slam da época.

Assim, e após um encontro inaugural algo tremido (o que se percebe pois nunca é fácil disputar o duelo de estreia), Alexander Zverev sagrou-se na noite deste domingo campeão da edição deste ano do Citi Open, em Washington, ao bater de forma esclarecedora Kevin Anderson, por 6-4 e 6-4, somando a quarta vitória consecutiva em sets diretos. Na segunda ronda (esteve isento da primeira), recorde-se, o jovem alemão precisou de um tie-break na terceira partida para eliminar Jordan Thompson.

Aos 20 anos, Zverev conta já com uns impressionantes cinco títulos no palmarés, quatro dos quais conquistados em 2017 (entre eles o Masters de Roma). Apesar do troféu averbado esta noite, o alemão natural de Hamburgo vai manter o 8.º posto na atualização de rankings desta segunda-feira.

Nota também para o facto de o título em Washington ser o primeiro da parceria entre o alemão e Juan Carlos Ferrero, parceria essa que começou precisamente neste torneio de categoria ATP 500.

Só Roger Federer, com cinco, tem mais títulos que Alexander Zverev esta temporada. Nadal, com quatro, ocupa igualmente o segundo lugar da lista de tenistas com mais troféus arrecadados em 2017.

E agora? Agora segue-se o Masters de Montreal e Zverev, cada vez mais consolidado na nata do ténis mundial, é um dos candidatos ao título. O seu primeiro adversário é o vencedor do embate entre Richard Gasquet e o wild card Brayden Schnur.

Total
0
Shares
Total
0
Share