Pedro Sousa faz do encontro das meias-finais uma mera formalidade

Sem grandes sobressaltos e de forma tranquila, Pedro Sousa (143.º) qualificou-se na tarde deste sábado para a final da 5.ª edição do Svijany Open, em Liberec, ao derrotar o espanhol Ricardo Ojeda Lara (260.º), campeão da edição de 2016 do Porto Open, num encontro que controlou do princípio ao fim.

O número 2 nacional somou a quarta vitória consecutiva em parciais diretos no torneio checo, desta vez por 6-2 e 6-2, em apenas 55 minutos, garantindo que vai disputar amanhã a sua quarta final da carreira em torneios Challenger – a terceira em 2017.

A outra meia-final foi discutida entre o checo Vaclav Safranek (204.º) e o brasileiro Guilherme Clezar (264.º), com o tenista natural de Porto Alegre a sair vitorioso por 2-6, 6-2 e 6-3.

O confronto entre Pedro Sousa e Guilherme Clezar está agendado para as 11h de Portugal Continental deste domingo e será a segunda vez que os dois tenistas medem forças. Em 2011, num Future brasileiro, Clezar venceu o português em três partidas.

Independentemente do resultado da final, o lisboeta já sabe que entrará no top 140 na atualização de rankings da próxima semana (ocupa neste momento o 133.º posto da hierarquia virtual).

Total
0
Shares
Total
0
Share