Michaela Honcova completa alinhamento da final feminina do Porto Open

PORTO – Será uma final entre a primeira e a segunda cabeças de série aquela com que o Porto Open brindará todos aqueles que se deslocarem ao Clube de Ténis do Porto na manhã deste domingo (11h30).

Depois da francesa Sara Cakarevic ter derrotado Lucrezia Stefanini por 6-4 e 6-2 na primeira meia-final, a eslovaca Michaela Honcova recuperou da desvantagem de um set para exercer o estatuto de principal candidata ao título e derrotar a britânica Emily Arbuthnott, por 4-6, 6-2 e 6-1.

Amanhã, domingo, Honcova (316.ª) e Cakarevic (502.ª) estarão frente a frente pela primeira vez nas carreiras e a vencedora ficará com o troféu de campeã de singulares do Porto Open, que este ano distribui 15.000 dólares em prémios monetários para a competição feminina.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."