João Monteiro imparável garante presença na final do Porto Open

PORTO – No início da semana, tinha como primeiro objetivo estrear-se a vencer encontros de quadros principais em torneios a pontuar para o circuito profissional no Porto, a sua cidade Natal. O segundo, chegar à final e, agora, o de vencer o Porto Open: João Monteiro somou este sábado mais uma vitória no Clube de Ténis do Porto e garante que vai lutar pelo título de campeão em casa.

Naquela que foi uma reedição da batalha travada no Future da Quinta da Marinha — um dos quatro que este ano integrou a primeira edição do Cascais NextGen Tour –, o jogador português de 23 anos (que já é o 342.º classificado no ranking) só precisou de 105 minutos de encontro para conseguir a desforra frente a Makoto Ochi, assinada com os parciais de 6-1 e 7-6(5).

O japonês Ochi, que era o sétimo candidato ao título fruto do 501.º posto que ocupa na tabela individual aos 21 anos, tinha-se revelado um adversário muito duro de bater no torneio de terra batida disputado nas semanas anteriores ao Millennium Estoril Open. No entanto, desta vez a história escreveu-se de forma diferente, com o portuense a estar por cima em quase todo o encontro (só por uma vez, a 5-6 do segundo set, esteve em desvantagem, tendo liderado antes por 5-3).

Já com três títulos no currículo (dois dos quais em Portugal: Idanha-a-Nova, em 2016, e o Open de São Domingos, em Lisboa, já este ano), João Monteiro vai tentar este domingo aumentar para quatro o número de troféus de campeão inscritos com o seu nome. Para tal, terá de ultrapassar o talentoso Javier Marti, que saiu por cima de uma primeira meia-final muito equilibrada.

A final de singulares masculinos do Porto Open está marcada para as 14h30 deste domingo e é antecedida pela decisão feminina, que começa a jogar-se às 11h30.

Total
0
Shares
Total
0
Share