Pedro Sousa continua imune à concorrência em Liberec

Os dias passam e as vitórias sucedem-se no registo de Pedro Sousa (143.º) na magnífica temporada de 2017 que está a realizar. Já com duas finais em torneios Challenger disputadas, em que conquistou um título de campeão, o número 2 nacional manteve-se esta sexta-feira em prova no torneio checo de Liberec, ao garantir o apuramento para as meias-finais.

No seu caminho na jornada de hoje apareceu mais um tenista que já figurou no top 100 mundial (64.º ATP), no caso o alemão Tobias Kamke (159.º), campeão da edição de 2015, mas nem por isso o português deixou de fazer aquilo que tão bem tem feito este ano: vencer. E foi com uma vitória segura e sem percalços, por 6-4 e 6-1, que Pedro Sousa inscreveu o seu nome nas meias-finais de um Challenger pela quarta vez em 2017.

O lisboeta de 29 anos ainda não tem definido quem será o seu adversário no jogo que vale o acesso à final. Primeiro ainda é necessário terminar o duelo da segunda ronda entre os espanhóis Ricardo Ojeda Lara e Tommy Robredo — encontro esse que não ficou concluído no dia de ontem.

Depois, o vencedor desse confronto 100% espanhol defrontará o alemão Jeremy Jahn nos quartos de final e, terminado esse embate, ficará então a ser conhecido o próximo oponente de Pedro Sousa.

Recorde-se que esta semana, além de Kamke, o tenista português já deixou pelo caminho Andrej Martin, campeão da prova em 2014 e ex-top 100, e Petr Michnev. No ranking virtual, Sousa ocupa neste momento o 139.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share