Zverev satisfeito com Ferrero: “Foi uma decisão fácil trazê-lo para a equipa”

Alexander Zverev registou na noite desta quarta-feira a primeira vitória com Juan Carlos Ferrero presente no seu camarote. O prodígio alemão precisou de puxar dos galões para eliminar Jordan Thompson, derrotando o australiano por 4-6, 6-3 e 7-6(5), em Washington.

“Do ponto de vista pessoal, ele [Ferrero] é um dos tipos mais simpáticos que já conheci. Ele ajuda-me a corrigir alguns aspetos do meu jogo, diz-me o que faço bem e o que faço de errado. Mas ele é uma pessoa tão acessível que foi uma decisão muito fácil trazê-lo para a minha equipa técnica”, comentou Zverev, em declarações publicadas no website do ATP World Tour, no final do encontro.

A entrada do antigo campeão de Roland Garros para o corpo técnico de Alexander Zverev não diminuirá em nada o espaço de Alexander Zverev Sr., o seu pai e treinador. “Creio que o meu pai é um dos melhores treinadores de família de todos os tempos. Ele tem dois filhos que estão no top 25, com dois estilos de jogos completamente diferentes. Isso não é algo que seja fácil de fazer. É preciso ser muito inteligente, saber o que treinar e o que ensinar. Acho que nenhum outro treinador fez isso… trazer dois jogadores do zero absoluto para o top 25”, observou.

Zverev sublinhou ainda que a decisão de contratar Ferrero foi tomada em conjunto com o seu pai. “Ele não quer tirar o lugar do meu pai e o meu pai não quer tirar o lugar dele. Nesse sentido, a consonância entre ambos é perfeita”.

Nos oitavos de final do Citi Open, Zverev vai medir forças com o norte-americano Tennys Sandgren, que vencia por 6-3, 3-0 quando Nick Kyrgios desistiu de continuar em prova devido a lesão.

Total
0
Shares
Total
0
Share