João Sousa volta a mostrar garra de Conquistador e chega às meias-finais em Kitzbühel

É cada vez mais um dos aspetos que o caracterizam: pelo terceiro encontro consecutivo, João Sousa recuperou da desvantagem de um set para vencer o encontro e assim o melhor tenista português de todos os tempos já está nas meias-finais do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria — o Generali Open 2017.

Depois de ter deixado pelo caminho dois jogadores muito experientes — primeiro Mikhail Youzhny, por 6-7(4), 7-5 e 6-3, e depois Paolo Lorenzi, por 6-7(5), 6-4 e 6-1 –, esta quinta-feira foi a vez do jogador vimaranense de 28 anos (número 61 do ranking ATP) derrotar Gerard Melzer (150.º), por 2-6, 6-1 e 6-3 em 1h56.

Mas o início não foi nada fácil: o primeiro jogo demorou 11 minutos a ser concluído e viu o austríaco, irmão do mais conhecido Jurgen Melzer, conseguir o primeiro break. Com menos ritmo de jogo do que o adversário nos primeiros instantes, Sousa viu Melzer aproveitar as circunstâncias (e o apoio dos milhares de compatriotas que teve na bancada).

Só que o susto terminou tão depressa quanto o primeiro set, porque depois de ganhar essa (preciosa, é verdade) vantagem, Gerard Melzer não mais conseguiu contrariar João Sousa. O ascendente passou todo para o lado do português, que na semana passada já tinha chegado aos quartos de final em Gstaad, na Suíça, e assim (porque nem a interrupção no terceiro set, devido à chuva, o parou) conseguiu mais um bom resultado, ao somar a segunda vitória de carreira sobre o austríaco para chegar às meias-finais de um torneio ATP pela 3.ª vez em 2017.

O próximo adversário de João Sousa (que entretanto tem garantido o regresso ao top 60) será outro tenista da casa: o jovem Sebastian Ofner, de apenas 21 anos e número 157 mundial. Mas não se deixe enganar pelo ranking, porque Ofner foi responsável pelas eliminações de Pablo Cuevas (primeiro cabeça de série) e, mais recentemente, Renzo Olivo.

Clica aqui para consultar o quadro completo (atualizado de forma automática com todos os resultados).

Total
0
Shares
Total
0
Share