João Monteiro dá mais um passo em frente no Porto Open

Passo a passo, jogo a jogo, vitória a vitória, João Monteiro (342.º) vai levando a água ao seu moinho, que é como quem diz vai ficando mais perto do seu desejo: disputar, no domingo, a final da 18.ª edição do Porto Open. Para lá chegar, o tenista portuense precisa de registar quatro vitórias. Duas já estão.

Após o triunfo diante de Gonçalo Falcão na primeira ronda, João Monteiro deixou esta quinta-feira pelo caminho Rafael Matos (808.º), por 7-6(2) e 6-4, num encontro em que a manifesta décalage de rankings de ambos os tenistas pouco se fez notar, tal como havia acontecido em maio, nas meias-finais do Future de Vic, quando o brasileiro eliminou o português (6-1, 3-6 e 7-6).

João Monteiro, que está pela sétima vez consecutiva nos quartos de final de um torneio Future, tem como próximo adversário o vencedor do embate que coloca frente a frente o norueguês Viktor Durasovic (517.º) e o espanhol Sérgio Gutierrez-Ferrol (622.º).

O Porto Open, um dos torneios portugueses mais emblemáticos, é uma competição mista e tem um total de 40 mil dólares em prémios monetários.

Tiago Cação eliminado na segunda ronda

Já Tiago Cação (1158.º), que recebeu um wild card para o quadro principal, cedeu na jornada de hoje frente ao eslovaco Filip Horansky (436.º), sexto pré-designado, por 6-1 e 6-4, em jogo referente à segunda eliminatória do torneio portuense.

Total
0
Shares
Total
0
Share