Garbiñe Muguruza: “Ter ganhado Wimbledon não significa que agora seja mais fácil vencer jogos”

Garbiñe Muguruza estreou-se com uma vitória no seu primeiro embate após ter arrebatado a 131.ª edição do torneio de Wimbledon. Em Stanford, a número 4 mundial levou de vencida a 7.ª classificada do ranking de juniores e atual campeã em título do US Open naquele escalão, Kayla Day, de apenas 17 anos.

“Acho que aprendi muito com aquele encontro em Indian Wells [em março, a espanhola derrotou a norte-americana por 3-6, 7-5 e 6-2]. Sabia que hoje [ontem] seria um encontro difícil, pelo que me preparei e treinei no duro. Kayla venceu o US Open em juniores e é uma tenista muito promissora, então eu sabia que tinha que estar concentrada”, analisou Muguruza no final do jogo que terminou com parciais inequívocos de 6-2 e 6-0.

O título conquistado em Wimbledon não permite qualquer tipo de relaxamento por parte da tenista espanhola de 23 anos, que separou as águas de forma bastante lúcida e assertiva. “Wimbledon é outro torneio. Sei que pode parecer estranho porque, naturalmente, vencer o torneio é algo que me dá confiança, mas isso não significa que vou chegar aqui e ganhar encontros de forma mais fácil porque acabei de ganhar Wimbledon. Não é assim, de todo”, alertou.

Focada apenas e só no torneio de Stanford, onde chegou aos quartos de final na edição de 2014, Muguruza deixa o aviso à concorrência: “Apenas tento esquecer o que já aconteceu e pensar em Stanford, que é o meu objetivo”.

A jovem croata Ana Konjuh, 20.ª do ranking, é a adversária de Muguruza no jogo de acesso às meias-finais do torneio norte-americano. As duas jogadoras nunca se defrontaram anteriormente.

Total
0
Shares
Total
0
Share