Segóvia: Gonçalo Oliveira eliminado em duelo muito equilibrado

O segundo tenista a qualificar-se para os quartos de final da 32.ª edição Open de Castela e Leão, em Segóvia, é Laurent Lokoli (o primeiro foi o bósnio Aldin Setkic). Num confronto muito disputado, o francês levou a melhor frente a Gonçalo Oliveira (245.º) rumo à antepenúltima eliminatória daquele torneio espanhol que oferece €85,000 em prémios monetários (mais alojamento).

O número 5 nacional não trazia boas memórias dos dois embates realizados anteriormente frente a Laurent Lokoli (346.º). É que o francês havia eliminado o português em 2013 e em 2016 em torneios Future, com parciais esclarecedores de 6-1 e 6-2 em ambas as ocasiões.

Hoje, apesar da excelente réplica oferecida por Oliveira, o desfecho voltou a ser favorável ao tenista francês, desta feita com os parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-4, em duas horas e 29 minutos. O duelo contou apenas com duas quebras de serviço de parte a parte.

Gonçalo Oliveira regressará ao court durante a tarde para jogar o encontro da primeira ronda da competição de pares. O português faz equipa com o turco Tuna Altuna.

O Challenger de Segóvia conta com vários nomes de peso na sua galeria de campeões. O mais sonante é o de Rafael Nadal, campeão da prova em 2003, mas Juan Martín del Potro (2006), Fernando Verdasco (2007), Feliciano López (2009) e Pablo Carreño Busta (2013) também sabem o que é vencer este evento.

Total
0
Shares
Total
0
Share