De vitória em vitória. Assim vai Pedro Sousa

PedroSousa1.1

A época de Pedro Sousa (143.º) tem conhecido muitas e boas vitórias, sendo que cinco já lhe permitiram conquistar o primeiro título da carreira em torneios Challenger. Aconteceu em Francavilla (Itália), em abril, e depois de no passado domingo ter marcado presença em mais uma final (torneio de Tampere), o lisboeta encontra-se esta semana em Liberec, na República Checa, à procura de consolidar aquela que já é a sua melhor temporada da carreira até à data.

O adversário do número 2 português esta quarta-feira foi o checo Petr Michnev (233.º) e apesar dos 90 lugares que os separam na hierarquia mundial o duelo pautou-se pelo equilíbrio. Equilíbrio esse que foi desmascarado ao fim de uma hora e 10 minutos, o tempo suficiente para Pedro Sousa garantir o apuramento para os quartos de final de um Challenger pela sétima vez em 2017.

A vitória portuguesa ficou então estabelecida com os parciais de 6-4 e 7-5, depois de Sousa ter invertido uma desvantagem de 4-2 na segunda partida num embate em que o checo de 27 anos apresentou pouca eficácia no capítulo dos pontos de break (um em cinco). Já o português esteve exímio neste domínio — três breaks em outras tantas oportunidades.

Igualado o resultado registado na participação na edição de 2016, Pedro Sousa tem como próximo opositor o alemão Tobias Kamke (159.º), que em janeiro de 2011 chegou a figurar no 64.º posto do ranking. O confronto luso-alemão colocará frente a frente dois tenistas com estatuto de cabeça de série — Sousa é o quarto e Kamke o quinto.

Total
0
Shares
Total
0
Share