Tracy Austin: “Título de Ostapenko em Paris é o resultado mais impressionante do ano”

A estrondosa campanha de Jelena Ostapenko em Roland Garros continua a dar que falar. Na opinião de Tracy Austin, uma ex-número 1 mundial, o resultado obtido pela jovem letã no Grand Slam francês é mesmo o mais impressionante da época.

Em declarações publicadas no website da WTA, a antiga campeã do US Open (1979 e 1981) elogiu a conquista de Jelena Ostapenko. “Há vários adjetivos que podem ser usados para descrever a vertente feminina, mas o mais impressionante teria que ser o primeiro título ganho por Ostapenko, que de repente venceu Roland Garros“, declarou.

Tracy Austin, que atualmente é comentadora de ténis, enalteceu a resiliência de Ostapenko no torneio francês. “Na final, ela chegou a estar com uma desvantagem de um set e 3-0 na segunda partida. A forma como ela lutou, ganhando três ou quatro encontros em três sets, foi algo impressionante”.

Depois de Roland Garros, Jelena Ostapenko chegou aos quartos de final do torneio de Wimbledon (pelo meio não foi além da terceira ronda em Eastbourne), cedendo apenas no duelo com a veterana Venus Williams.

Total
0
Shares
Total
0
Share