Fred Gil vence duelo 100% português de sentido único

Fred Gil confirmou esta terça-feira de forma autoritária a qualificação para a segunda ronda do quadro de singulares do Porto Open, torneio misto que distribui um total de 40 mil dólares em prémios monetários, dos quais 25 mil estão destinados à vertente masculina.

Campeão da prova em 2014, quando o evento ainda era de 10 mil dólares, o veterano tenista português (549.º) ultrapassou sem dificuldades o seu jovem compatriota Miguel Semedo (946.º), com 6-0 e 6-2 em apenas 66 minutos.

Gil, que o ano passado foi derrotado na primeira ronda, vai ser posto à prova na segunda eliminatória quando defrontar o primeiro cabeça de série, Alexandre Muller (302.º) – francês de 20 anos que levou o brasileiro Thiago Monteiro (na altura 95.º ATP) a uma quinta partida na primeira ronda da edição deste ano de Roland Garros.

O Porto Open celebra em 2017 a sua 18.ª edição e decorre nos campos de terra batida do Clube de Ténis do Porto. A entrada é livre até 5 de agosto. No dia 6, último dia de prova, o bilhete tem um custo de 3€.

Total
0
Shares
Total
0
Share