Miguel Mascarenhas faz história ao vencer o prestigiado Hallamshire Racketball Open

0

Foi um resultado histórico aquele alcançado por Miguel Mascarenhas no passado fim de semana, com o número 1 do ranking nacional a sagrar-se campeão do prestigiado Hallamshire Racketball Open, em Inglaterra.

Líder do ranking português, Miguel Mascarenhas tornou-se no primeiro jogador português da história a vencer um torneio de racketball/squash57 no estrangeiro, e logo num evento de categoria Grade A.

Para além de Mascarenhas, também Amílcar Malta, número 32 do ranking nacional, disputou o torneio, que está integrado no calendário internacional de racketball/squash57 — uma aposta da Federação Nacional de Squash nos últimos 3 anos e que se diferencia do squash nas bolas e raquetes utilizadas e ainda na execução do serviço, que tem de ser feito com ressalto (ou seja, a bola tem de bater primeiro no chão).

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuadro principal do ATP 250 de Kitzbühel
Próximo artigoConquistador João Sousa derrota Coronel Youzhny e avança em Kitzbühel
Gaspar Ribeiro Lança

gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC (“raquetecétera”). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, “primeiro estranha-se, depois entranha-se.”