João Sousa: “Foi uma vitória bastante suada e trabalhada”

A semana de João Sousa (62.º) começou da melhor maneira, com o número 1 português a qualificar-se esta segunda-feira para a segunda ronda do torneio austríaco de Kiztbuhel, evento em que participa pela primeira vez na carreira.

Mas para garantir a vitória no encontro de estreia, frente ao veterano Mikhail Youzhny, antigo top 10 mundial, o vimaranense precisou de lutar muito, selando a vitória ao cabo de duas horas e 13 minutos de jogo. No final da partida, Sousa mostrou-se feliz com o resultado.

“Estou muito contente por mais uma vitória, que foi bastante suada e trabalhada frente a um jogador muito complicado, numa primeira ronda difícil”, adiantou o português, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa.

Youzhny está longe dos seus tempos áureos (ocupa atualmente o 99.º posto), mas quem sabe não esquece. Por isso, João Sousa congratulou-se por estar na segunda ronda. “É um jogador que gosta de ser agressivo e de dominar os pontos, tem muita experiência. Creio que a minha atitude foi muito boa durante todo o encontro e daí a minha vitória”, afirmou.

O italiano Paolo Lorenzi, outro veterano do circuito e especialista a jogar sobre terra batida, é o próximo adversário do pupilo de Frederico Marques. “Venceu aqui o ano passado e gosta deste tipo de superfícies. É um jogador que conheço muito bem. Espero um encontro difícil e obviamente vou dar tudo por tudo para tentar vencer”, frisou.

Total
0
Shares
Total
0
Share