Ferrero elogia Zverev: “Surpreendeu-me o quão forte ele é”

A entrada de Juan Carlos Ferrero na equipa técnica de Alexander Zverev para a época de torneios jogados em solo norte-americano é uma das atrações para as próximas semanas. Em declarações ao website do ATP World Tour, feitas este domingo, o antigo campeão de Roland Garros diz estar agradado com os primeiros dias de trabalho com o prodígio alemão.

“Ele [Zverev] disse-me que queria trabalhar comigo devido à experiência que tenho de ter estado no topo do ranking e de saber o que é vencer torneios do Grand Slam“, indicou o antigo número 1 mundial e vencedor da edição de 2003 do Major francês.

O ATP 500 de Washington é o torneio que marca o início da parceria entre ambos no circuito ATP e Ferrero mostrou-se surpreendido com a capacidade de trabalho de Zverev. “Surpreendeu-me o quão forte ele é. Quando o vemos no court, ele é muito magro. Mas ele gosta muito de fazer trabalho de campo — hoje [ontem] foram quatro horas — e depois trabalho de ginásio. Acho que ele está pronto para crescer um pouco e tentar melhorar os aspetos que ele tem de melhorar”, declarou.

Os primeiros dias junto do 8.º classificado do ranking já permitem ao técnico espanhol fazer um raio X ao seu jogo. “A sua atitude no court por vezes é de altos e baixos. [Ele precisa] Ficar mais na linha de fundo. É jovem e precisa de crescer nesse aspeto, tem de controlar as suas emoções quando está no court“, observou.

Total
0
Shares
Total
0
Share