A terra é onde ele se dá bem. Fabio Fognini conquista o quinto troféu da carreira

Aos 25 anos, Yannick Hanfmann estava a um passo de conquistar o 1.º título da carreira, mas perante Fabio Fognini, num palco europeu e terra batida, as probabilidades estavam contra o alemão. Apostar nele era arriscado mas ao mesmo tempo poderia dar frutos aos mais destemidos, só que desta vez as probabilidades confirmaram-se e foi o italiano quem ficou com a vitória para vencer o J. Safra Sarasin Swiss Open Gstaad, na Suíça.

Favorito à vitória na final do torneio suíço — que contou com a participação do português João Sousa até aos quartos de final –, Fognini nunca teve o título em risco: venceu os dois primeiros jogos no serviço de Hanfmann e isso deu-lhe à vontade suficiente para não se assustar com um dos breaks devolvidos já na parte final do encontro.

O segundo set viu o tenista alemão, número 170 do ranking, elevar um pouco o nível e forçar o italiano a trabalhos maiores, mas voltou a ser Fabio Fognini, o número 1 italiano, quem levou a melhor para encerrar o encontro com os parciais de 6-4 e 7-5.

Com a vitória em Gstaad, Fabio Fognini (que é o número 31 do ranking ATP) conquista o primeiro título da temporada e o quinto da carreira, sendo que dos cinco quatro foram conquistados em solo europeu e todos eles sobre pó de tijolo.

Total
0
Shares
Total
0
Share