Porto Open. Nove tenistas portugueses vitoriosos no primeiro dia [inclui fotografias]

PORTO – Foi um dia tranquilo aquele que marcou o início da 18.ª edição do Porto Open. Este ano, o Clube de Ténis do Porto é uma vez mais palco do já histórico torneio e viu nove portugueses seguirem em frente no primeiro dia da fase de qualificação. Um deles já está, inclusive, na ronda final.

Em jornada ensolarada, Vasco Rasemann (6-2 e 6-2 frente a Lucas Meneguim), Eduardo Cabral (6-4 e 6-2 frente a Edward Harwood), Henrique Osório (6-0 e 6-0 sobre Fábio Silva, Pedro Gabriel Rodrigues (2-6, 6-1 e 6-3 frente a Francisco Rocha), Afonso Cortez (6-7[6], 6-1 e 6-2 perante Fernando Gouveia), Francisco Oliveira (6-2 e 6-2 a Mendonça Ferreira Pereira), Afonso Portugal (6-1 e 6-2 vs. Bernardo Roque), Manuel Almeida (6-3 e 6-4 sobre Diogo Lourenço) e Pedro Vide (duplo 6-0 a Siddhant Mahala) deram passos importantes no qualifying.

Amanhã, domingo, é dia de se disputar a segunda ronda, sendo que o luso-brasileiro Henrique Osório já tem presença garantida na terceira — depois de vencer o seu encontro recebeu a notícia da desistência de Victor Poncelet, ainda a recuperar de lesão).

Também este domingo começa a jogar-se a competição feminina, com destaque para o duelo 100% luso entre Bárbara Balancho e Raquel Mateus.

Clica aqui para consultares a ordem de jogos.

Porto Open 2017 | 29-07-2017

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."