Mayer contra Mayer? Não é a primeira vez que acontece numa final

A final do ATP 500 de Hamburgo tem a particularidade de trazer ao court dois tenistas com mesmo apelido. Um alemão, Florian, o outro argentino, Leonardo, mas ambos com Mayer no nome.

Leonardo Mayer, que está a realizar uma excelente semana em solo alemão, bateu hoje o seu compatriota Federico Delbonis, por 6-3 e 7-5, rumando àquela que será a sua quarta final da carreira em torneios do ATP World Tour.

Campeão da prova em 2014, o argentino de 30 anos foi repescado para o quadro principal depois de ter sido derrotado na fase de qualificação e pode repetir o feito de Andrey Rublev na semana passada, em Umag: vencer um torneio ATP com o estatuto de lucky loser.

Quem já conhecia o seu adversário antes de entrar em court eram os alemães Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer, os intérpretes da segunda meia-final que, recorde-se, terminou de forma algo insólita.

O confronto direto entre Leonardo e Florian regista uma vitória para cado lado, em encontros alusivos a quadros principais de torneios ATP (ambos jogados na primeira ronda).

Recordando a curiosidade da final de Estocolmo em 1981…

A edição do ATP de Estocolmo (Suécia) do ano de 1981 foi resolvida também entre dois Mayer, no caso os irmãos norte-americanos Gene e Sandy.

Total
0
Shares
Total
0
Share