Idanha-a-Nova: Nuno Borges vai discutir o título de campeão

Após uma dura vitória conseguida na jornada de ontem, em que precisou de três sets e chegou a anular um match pointNuno Borges (652.º) voltou a ter um bom teste na manhã deste sábado, confirmando ainda assim o excelente momento de forma que atravessa rumo à final individual da 6.ª edição do torneio de 15 mil dólares de Idanha-a-Nova.

O jovem português de 20 anos precisou de uma hora e 56 minutos para fazer o que mais nenhum outro tenista havia conseguido nos últimos oito embates, ao derrotar Lucas Catarina (659.º), por 6-2, 1-6 e 6-4. O monegasco tinha conquistado no passado domingo o troféu de singulares da edição anterior do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova.

Nuno Borges volta a entrar em campo amanhã para disputar a sua terceira final da carreira em torneios individuais do circuito profissional. O seu adversário será o francês Maxime Tchoutakian (1557.º), que veio da fase de qualificação, ou o espanhol Andrés Artuñedo (438.º), segundo cabeça de série.

Recorde-se que este verão tem sido particularmente positivo para o tenista natural da Maia: depois da final perdida no Open de São Domingos, no final de junho, Borges venceu o seu primeiro título, na semana seguinte, no Setúbal Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share