Gastão Elias travado na ronda inaugural do qualifying de Kitzbühel

Foi curta a participação de Gastão Elias no ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, com o número 3 nacional a ser derrotado (6-1, 5-7, 6-4) na ronda inaugural da fase de qualificação.

A disputar pela segunda semana consecutiva o qualifying de um torneio ATP (na anterior desistiu pouco depois de entrar em campo devido a uma lesão no ombro), Elias, que atualmente ocupa o 167.º posto do ranking ATP, teve pela frente o eslovaco Jozef Kovalík (150.º).

Depois de um começo menos positivo, que viu o sétimo cabeça de série da fase de qualificação vencer o primeiro set por 6-1 e chegar a uma vantagem de 4-2 no segundo parcial, o número 3 nacional recuperou a tempo de vencer o segundo set e entrar na discussão do encontro.

Sempre muito equilibrada, a terceira partida parecia cada vez mais encaminhada para um tiebreak dado que Elias não conseguiu concretizar os dois pontos de break de que dispôs, mas a 30-0 no serviço do português ao 9.º jogo deixou Kovalik a servir para o encontro. Mais próximo do que nunca da etapa seguinte, o jogador eslovaco não desperdiçou a oportunidade e selou a vitória — 6-1, 5-7 e 6-4.

Com pouca sorte no sorteio em Kitzbühel (Elias perdeu os últimos 4 encontros perante Kovalik, sempre em três sets), o tenista português de 26 anos despede-se de solo austríaco. O próximo torneio de Elias deverá ser o Challenger de 50.000 dólares de Floridablanca, na Colômbia, que começa na semana de 5 de agosto.

Total
0
Shares
Total
0
Share