Ana Ivanovic: “Senti um grande vazio depois de vencer Roland Garros”

Retirada do circuito profissional desde o final de dezembro, Ana Ivanovic encontra-se atualmente a residir em Chicago, juntamente com o seu marido, o futebolista alemão Bastian Schweinsteiger, que atua no Chicago Fire. Em entrevista a Jon Wertheim, da Sports Illustrated, a antiga número 1 mundial abordou vários temas, entre os quais o recente momento de Novak Djokovic.

“Revejo-me muito no que aconteceu com o Nole. Eu própria senti um grande vazio depois de vencer Roland Garros e chegar à liderança do ranking. Foi difícil para mim encontrar motivação para enfrentar os meses de competição que se seguiram”, afirmou a sérvia de 29 anos.

Ivanovic, que conhece Djokovic há já vários anos, acredita que o atual momento de forma do seu compatriota e amigo é causado pela falta de energia. “Acho que depois de vencer o único título do Grand Slam que lhe faltava [Roland Garros], ele sentiu-se mentalmente vazio. Foi algo para que ele trabalhou muito, esteve ansioso. A queda do seu nível e os resultados recentes devem-se à falta de energia”, observou.

A campeã de Roland Garros em 2008 e detentora de 15 troféus WTA considera que devia ter feito mais pausas ao longo da sua carreira. “Houve momentos da minha carreira em que devia ter feito o mesmo que o Nole. Devia ter parado durante algum tempo em detrimento de agravar a situação”, constatou.

Total
0
Shares
Total
0
Share