Tim Henman: “Não é possível competir ao mais alto nível sem estar a 100%”

A lesão na anca aliada a uma época de 2016 tremendamente desgastante tem impossibilitado Andy Murray de atuar ao seu melhor nível na presente temporada. A um mês do início do US Open, e depois de ter alcançado a quarta ronda em Melbourne, meias-finais em Paris e quartos de final em Londres, o número 1 mundial vai preparando os torneios norte-americanos que se aproximam.

Tim Henman, antigo 4.º classificado ATP, sublinha que o seu compatriota deve estar “apto e saudável” para competir no quarto e último Grand Slam da época onde, recorde-se, foi quartofinalista em 2016. “Não é possível competir sem estar 100% saudável, por isso será interessante ver a programação do seu calendário no caminho para o US Open. Espero que ele recupere bem e possa lutar novamente pelos grandes títulos”, afirmou, em declarações à Sky Sports.

Será que uma eventual paragem de Andy Murray resolveria o seu problema? Tim Henman defende que não e até falou de Roger Federer. “Não, não é preciso uma pausa para isto. Federer precisava de parar porque tinha sido operado e o seu joelho não estava recuperado”, recordou.

A saúde é o mais importante para uma boa performance no circuito. “Afinal de contas, o mais importante é a saúde pois, tal como referi, não é possível competir ao mais alto nível sem estar a 100%, ou extremamente próximo disso”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share