Pat Cash afirma que regresso de Novak Djokovic não será como o de Roger Federer

Novak Djokovic anunciou esta quarta-feira que dá por encerrada a sua temporada de 2017. O sérvio, que se encontra lesionado no cotovelo direito, consultou vários especialistas e ouviu de todos o mesmo conselho: descansar é o melhor remédio para o seu problema.

O anúncio de Djokovic foi feito no dia 26, precisamente um ano depois de Federer ter comunicado igualmente que não disputaria mais nenhum encontro em 2016. As comparações sobre esta coincidência não tardaram em aparecer, mas Pat Cash não acredita que o regresso do sérvio em 2018 possa ser equiparado ao de Federer este ano.

“Não será como Roger Federer, que começou a ganhar torneios do Grand Slam assim que regressou, mas a dada altura da próxima época Djokovic estará a jogar bem novamente”, comentou o antigo campeão de Wimbledon, em declarações à BBC.

O australiano, de 52 anos, explica o seu ponto de vista. “Levará muito tempo para ele [Djokovic] recuperar a sua intensidade. O seu estilo de jogo é semelhante ao de muitos outros tenistas, mas ele é um tipo mais apto, mais flexível e mais forte mentalmente”.

Em 2017, o atual 4.º classificado da hierarquia mundial averbou somente dois títulos de campeão (Doha e Eastbourne). Pat Cash não tem dúvidas que Novak Djokovic só regressará à competição quando estiver realmente pronto. “Ele será prudente e só voltará quando se certificar que está preparado”.

Total
0
Shares
Total
0
Share