Cincinnati convida Sharapova e Azarenka para o quadro principal

A organização do Western & Southern Open anunciou, na noite desta quinta-feira, os wild cards para o quadro principal feminino do torneio, que se realiza em Cincinnati entre os dias 12 e 20 de agosto.

Entre as jogadoras escolhidas, há duas que se destacam: a russa Maria Sharapova, campeã em 2011, e a bielorrussa Victoria Azarenka, campeã em 2013 — ambas ex-líderes do ranking mundial.

A Sharapova (que está a recuperar de lesão e regressa ao circuito em Stanford, já na próxima semana) e Azarenka (que foi mãe e deu na temporada de relva os primeiros passos do retorno à competição) juntam-se a norte-americana Sloane Stephens, que está a recuperar de várias lesões que complicaram os últimos meses, e a checa Marketa Vondrousova, número 1 mundial de juniores em 2015 e que este ano conquistou, em Bienna, Suíça, o seu primeiro título WTA (aos 17 anos).

Com estes wild cards, o diretor do torneio — o brasileiro André Silva — diz que “estamos a antecipar que a luta pelo número 1 mundial esteja em jogo durante o torneio e adicionar estas jogadoras à competição torna a batalha pelo primeiro lugar ainda mais entusiasmante.”

Sharapova, Azarenka, Stephens e Vondrousova juntam-se às 39 jogadoras do top 43 mundial que marcavam presença na lista de inscrições à data do limite de inscrições. A lista de jogadoras do torneio feminino pode ser consultada aqui, bem como a do masculino (ATP Masters 1000) — que conta com todos os jogadores que à data do fecho de inscrições estavam no top 44 mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share