Caroline Wozniacki é a primeira a chegar aos 40 triunfos em 2017

Game, set and match, Wozniacki. Agora multiplique por quarenta. Sim, são quarenta as vitórias alcançadas pela tenista dinamarquesa na presente época, número redondo que faz da ex-número um mundial a primeira tenista no circuito WTA a alcançar a marca em 2017.

O feito aconteceu esta quinta-feira na cidade sueca de Bastad onde, sob terra batida, a tenista natural de Odense bateu a helvética Viktorija Golubic, número 106 do Mundo, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-4, num triunfo que lhe valeu o apuramento para os quartos de final de um torneio onde é a principal candidata à vitória final. Segue-se a ucraniana Kateryna Kozlova, número 127 mundial, num encontro que irá atribuir um dos lugares nas meias-finais.

À entrada para a partida desta quinta-feira, Wozniacki seguia empatada com a ucraniana Elina Svitolina, com 39 vitórias para ambas. Agora, a atleta de 27 anos pode distanciar-se ainda mais nesta tabela, uma vez que Svitolina não se encontra em competição esta semana.

Na perseguição às duas estão a checa Karolina Plisková, líder do ranking mundial, e a francesa Kristina Mladenovic, que está a realizar a melhor temporada da carreira, ambas com 37 triunfos. Mais atrás, a fechar o top5, está a britânica Johanna Konta (34).

Total
0
Shares
Total
0
Share