Fred Gil vai defrontar o seu parceiro de pares nos “quartos” de singulares

Fred Gil, 553.º posicionado no ranking mundial, vai disputar amanhã pela primeira vez desde o passado mês de junho um encontro dos quartos de final de singulares de um torneio Future. Acontecerá em solo espanhol, no torneio de 25 mil dólares de Xàtiva, depois de ao final da tarde desta quinta-feira o ex-número 1 nacional ter somado a segunda vitória na competição.

O tenista sintrense de 32 anos, que em abril de 2011 chegou a ocupar o 62.º lugar da tabela ATP, deixou pelo caminho o belga Omar Salman (681.º), onze anos mais novo, através dos parciais de 6-3 e 7-5, construídos em uma hora e 42 minutos.

Quando regressar ao court esta sexta-feira, dia 28, Gil terá do outro lado da rede o espanhol Marc Giner (391.º), segundo cabeça de série e tenista com o qual disputou o torneio de pares (eliminados nos quartos de final). Nos três embates anteriores, Giner venceu dois.

Recorde-se que a última vez que Fred Gil marcou presença no lote de quartofinalistas de um Future aconteceu no Open de São Domingos, perdendo na altura frente a Nuno Borges (6-0 e 6-2).

Total
0
Shares
Total
0
Share