Pedro Sousa “abanou” no segundo set, mas segue para os quartos de final

Pedro Sousa somou esta quarta-feira mais um triunfo no Challenger de Tampere, na Finlândia. Depois da vitória expressiva averbada na primeira ronda, o lisboeta de 29 anos regressou hoje ao court, precisando de três partidas para rumar aos quartos de final.

O novo número 2 nacional, fruto do 156.º posto que ocupa na lista mundial ATP, desembaraçou-se do veterano brasileiro André Ghem (321.º), de 35 anos, com os parciais de 6-1, 3-6 e 6-1, ao cabo de uma hora e 36 minutos.

O primeiro parcial foi totalmente controlado pelo português, que parecia determinado em aplicar a mesma receita na segunda partida, ao quebrar o serviço do seu adversário logo no primeiro jogo. No entanto, Ghem reagiu e acabou por levar o encontro a uma terceira partida, onde Sousa subiu novamente o seu nível de jogo, registando a segunda vitória em três duelos frente ao antigo top 120 ATP.

Nos quartos de final de um Challenger pela sexta vez em 2017, Pedro Sousa, que defende o estatuto de cabeça de série número 1, já sabe que vai medir forças na próxima ronda com o cazaque Dmitry Popko (191.º), o sexto pré-designado.

Recorde-se que o tenista português chegou às meias-finais da edição da prova do ano passado.

Total
0
Shares
Total
0
Share