Milana Ivantsiv e José Luís Kendall são os novos campeões nacionais de sub 12

A Vilamoura Tennis Academy foi palco do Campeonato Nacional Individual de Sub 12, que se realizou entre os dias 9 e 15 de julho e consagrou os novos campeões nacionais do escalão.

No quadro principal feminino, a vitória ficou a cargo da jovem Milana Ivantsiv, da Escola de Ténis José Mário Silva, que não cedeu qualquer set nos cinco encontros realizados — o último dos quais ganho por 6-2 e 6-1 frente a Laura Durão na grande final.

Para além do quadro individual, Milana Ivantsiv triunfou também em pares, ao lado de Joana Luz, com quem derrotou Laura Durão e Matilde Agra (num embate entre as duas duplas mais cotadas) por 7-5 e 6-0.

Em singulares masculinos, a vitória sorriu a José Luís Kendall, do Sport Club do Porto, que à semelhança de Ivantsiv também venceu todos os seus encontros sem perder um set. A final foi ganha por 6-3 e 6-1 perante Luís Miguel Saraiva, que era o primeiro cabeça de série.

Em pares, a vitória ficou a cargo de Francisco Marques e Tiago Boschmans, os segundos pré-designados, que venceram Gonçalo Marques e João Dinis Silva pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Já em pares mistos, Duarte Mestre e Joana Luz são os grandes campeões. A dupla formada por jogadores do CAD e da Escola de Ténis José Mário Silva, respetivamente, venceu Diana Geirinhas e João Maria Portugal por 6-3, 6-7(3) e [10-8] numa decisão muito equilibrada.

Clique aqui para consultar os quadros completos.

Total
0
Shares
Total
0
Share