Vesnina aponta a razão pela qual Sharapova deve jogar o qualifying do US Open

A presença de Maria Sharapova na edição deste ano do US Open, torneio em que já não participa desde 2014, começará na fase de qualificação ou no quadro principal, caso receba um wild card para o disputar.

Para Elena Vesnina, compatriota da antiga número 1 mundial, a situação é de simples resolução: Sharapova deve começar o torneio pela fase prévia. E explica porquê: “Ela deve jogar o torneio de qualificação quando mais não seja para que os seus detratores e aqueles que lhe desejam um final de carreira antecipado se calem de uma vez”, atirou a 19.ª classificada do ranking, em declarações jornal russo Sport Express.

A russa, semifinalista de Wimbledon em 2016, não tem dúvidas que Maria Sharapova conseguiria facilmente qualificar-se para o quadro principal. “Se não houver outra opção, então o seu nível de jogo permitirá com que garanta a qualificação facilmente. Pelo que sei, ela está mesmo determinada em voltar a jogar o torneio”, frisou.

Recorde-se que Sharapova, campeã da prova em 2006 e atual 173.ª do ranking, realizou apenas três torneios desde que regressou da suspensão devido a um controlo anti doping positivo.

Total
0
Shares
Total
0
Share