Maria Inês Fonte e Hugo Maia entram a ganhar no Campeonato da Europa de Sub 16

Maria Inês Fonte e Hugo Maia estrearam-se esta segunda-feira com uma vitória no Campeonato da Europa Individual do escalão de Sub 16, que começou hoje no Centro de Ténis Nacional da Rússia, situado em Moscovo.

A número 2 nacional no escalão de sub 16 derrotou Viktorija Banaityte, da Lituânia, por claros 6-1 e 6-1 para avançar à segunda ronda, onde marca encontro com a eslovaca Viktoria Morvayova, sétima cabeça de série.

Foi precisamente na segunda eliminatória — a que teve acesso direto — que Rebeca Cordeiro Silva (número 1 na classificação portuguesa) foi derrotada, ao perder com a romena Andreea Velcea por 6-1 e 6-0.

Na competição masculina, Hugo Maia, que já tinha ficado isento da primeira fase, venceu o polaco Maciej Zoimber pelos parciais de 6-4 e 6-2 e já está na terceira ronda. Como próximo adversário, o número 3 no ranking português terá Luka Puljic, que derrotou o 13.º pré-designado.

Em competição entrou também Manuel Gonçalves, que lidera o ranking nacional do escalão mas acabou por não ter sorte, perdendo por 7-6(5) e 6-4 com o britânico Harry Wendelken.

Os 4 jogadores portugueses entrarão ainda em prova na variante de pares, que não tinha qualquer encontro agendado para esta segunda-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share