Ken Rosewall: “Federer é o melhor de sempre”

Ken Rosewall, antiga glória do ténis australiano e vencedor de 23 títulos do Grand Slam (entre as eras amadora e profissional), teceu rasgados elogios ao suíço Roger Federer, que recentemente venceu o seu 19.º Major em Wimbledon, numa entrevista dada na semana passada ao jornal italiano Corriere della Sera.

Hoje com 82 anos, o antigo atleta não tem dúvidas que Federer é o melhor de sempre: “Definitivamente! Desafio qualquer um a dizer o contrário. Roger é o melhor em qualquer área do court e em qualquer circunstância. É perfeito, com e sem a sua raquete nas mãos”, disse.

“Ele é uma grande inspiração para jogadores mais novos e para mais velhos, como eu. Que mais lhe poderíamos pedir?”, acrescentou, antes de revelar qual seria a sua estratégia para um eventual encontro perante o tenista helvético: “É difícil de dizer. Talvez apostasse nas subidas à rede para tentar colocá-lo sob pressão. Teria que executar pancadas impossíveis porque, jogando normalmente, nunca se ganha ao Federer.”

E se voltassem os velhos tempos das raquetes de madeira, quem seria o favorito a vencer um torneio? “Como sempre, Federer, obviamente”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share