Javier Soler, dirigente da Real Federação Espanhola de Ténis: “Nadal é um jogador estratosférico”

Em declarações à Radio MARCA este domingo, Javier Soler, diretor desportivo da Real Federação Espanhola de Ténis, comentou o atual momento do ténis daquele país, incidindo naturalmente sobre as recentes prestações (e conquistas) de Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza.

“O que dizer sobre Nadal? É uma autêntica instituição. É um jogador estratosférico e temos que desfrutar dos seus encontros ao máximo enquanto podemos. Está num nível muito alto e é um tenista absolutamente excecional”, elogiou o dirigente espanhol.

Rafael Nadal é um dos tenistas mais em forma este ano, tendo já conquistado quatro títulos (só superado por Roger Federer, com cinco), algo que Javier Soler não deixou de sublinhar. “Parece normal o que ele tem feito, mas a verdade é que o que ele está a conseguir é algo incrível”.

Sobre Garbiñe Muguruza, recentemente coroada campeã do torneio de Wimbledon, Soler apontou que “falta alguma regularidade” à tenista espanhola, mas que a atual 4.ª classificada do ranking é “uma potencial número 1 do mundo”.

Total
0
Shares
Total
0
Share