Imprensa sérvia adianta que Djokovic pode falhar o US Open

Parece que o cenário de terminar a época mais cedo por parte de Novak Djokovic é uma hipótese que vem ganhando mais força nos últimos dias. É que de acordo com relatos da imprensa sérvia, que fazem eco das palavras do cirurgião ortopédico que está a acompanhar o número 4 mundial, o tempo de paragem de Djokovic estará situado entre seis a doze semanas.

“Na próxima avaliação saberemos se a estimativa se mantém ou é alterada. Neste período ele não poderá treinar com raquete, mas poderá trabalhar outros aspetos do jogo, como a condição física. Haverá, por certo, trabalho de reabilitação”, adiantou Zdenko Milinkovic, em declarações ao canal televisivo SportKlub.

Caso o tempo de paragem seja o previsto, Djokovic falhará o US Open, assim como as meias-finais da Taça Davis, frente à França, em setembro. Recorde-se que quando desistiu do encontro com Tomas Berdych, em Wimbledon, o antigo líder do ranking revelou em conferência de imprensa que podia ter o resto da temporada em risco.

“Ele tem uma contusão óssea por causa do excesso de jogos disputados. O mais importante agora é descansar e uma eventual intervenção cirúrgica continua a ser a nossa última opção”, indicou Milinkovic.

Segundo avança a mesma publicação, Novak Djokovic, que esteve recentemente em Toronto a consultar alguns especialistas, vai realizar uma conferência de imprensa, em Belgrado, no final desta semana.

Artigo atualizado às 10h36.

Total
0
Shares
Total
0
Share