Rajeev Ram coloca ponto final na carreira de singulares

Aos 33 anos e com dois títulos de singulares conquistados no circuito do ATP World Tour, o norte-americano Rajeev Ram decidiu terminar a sua carreira individual, para se dedicar em exclusivo aos torneios de pares.

“Realizei uma época excelente em 2016, tanto em singulares como em pares. Mas o desgaste começou a acumular-se e eu tenho sentido o preço a pagar”, começou por salientar o tenista, atual número 15 do ranking de pares, em declarações feitas ao website do ATP, em Newport (EUA).

“O primeiro pensamento de grande parte dos jogadores quando começa a carreira está vertente de singulares e isso foi algo a que dediquei grande parte da minha carreira até ao momento. É um capítulo que agora chega ao fim e, definitivamente, sinto-me privilegiado por encerrá-lo aqui”, sublinhou.

O Dell Technologies Hall of Fame Open, em Newport, foi o palco escolhido por Rajeev Ram para fazer o anúncio. Um torneio bastante especial para o norte-americano já que foi lá que arrecadou os seus dois títulos individuais ATP (2009 e 2015) e tem sido presença assídua ao longo dos anos.

“Joguei este torneio várias vezes desde que me tornei profissional, em 2004. Não podia despedir-me em nenhum outro local que não este. É especial. Venci aqui dois títulos de singulares e outros dois de pares e registei grandes vitórias”, recordou.

O anúncio de Ram foi feito este sábado na sequência da vitória na final de pares do torneio norte-americano, ao lado do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Foi o 13.º título da carreira do tenista norte-americano na variante. Em singulares, Ram encerra a sua prestação com um registo de 57 vitórias e 93 derrotas e com o 56.º posto como melhor ranking (abril de 2016).

Total
0
Shares
Total
0
Share