Perder para depois vencer: a semana que marca o início de algo brilhante para Andrey Rublev

Vencer e perder para depois… Vencer como nunca. Quando, no início da semana, foi derrotado na segunda e última ronda do qualifying, Andrey Rublev dificilmente estaria perto de imaginar o que viria acontecer. Agora, seis dias depois, é muito mais do que um sonho. É uma certeza: o russo é campeão do Plava Laguna Croatia Open Umag, o ATP 250 de Umag, na Croácia.

A quatro meses de celebrar a sua 20.ª primavera, o jovem tenista russo que já é o número 74 do ranking mundial levou a melhor numa batalha de gerações (e experiências) frente ao italiano Paolo Lorenzi (34.º) para ficar com o título. Estreante em finais, Rublev vivia uma sensação nova e, apesar de não ter qualquer pressão do seu lado, era do dele que estavam os maiores nervos.

Mas a vantagem conseguida nos primeiros minutos da final foi suficiente para que o acusar dos nervos ao fechar do primeiro set não fosse fatal e, assim, ao décimo jogo, o russo lá deu o primeiro e grande passo rumo ao título, que ficaria garantido com os parciais de 6-4 e 6-2 após 1h16 de encontro, numa final que esgotou o estádio de Umag a partir das 20h locais, o horário escolhido para combater o calor e atrair o máximo de público possível ao ténis — ou não fosse a Croácia conhecida pelos seus belos cenários paradisíacos propícios a passeios de uma típica tarde de verão.

Aos 19 anos, Andrey Rublev (que esta semana se estreava no 74.º lugar do ranking, o seu melhor de sempre) Entra agora numa nova dimensão do ténis: a dos campeões de torneios ATP, o que lhe garante ainda a inédita entrada no top 60 mundial.

O futuro é incógnito, mas o sucesso quase uma certeza para aquela que já passou de promessa a afirmação a longo prazo no mundo do ténis. Andrey Rublev, não se esqueçam do nome dele.

Total
0
Shares
Total
0
Share