Nos Estados Unidos, já se sabe, manda ele: John Isner campeão em Newport pela 3.ª vez

Aos 32 anos, John Isner disputou este domingo a 23.ª final da carreira no circuito ATP. Dessas, 19 foram em solo norte-americano, pelo que foi sem surpresas que o “gigante” das terras de Tio Sam conquistou o 3.º título em Newport, que é um dos palcos onde mais sucesso conseguiu.

Primeiro candidato ao título num torneio que desde 2011 o vê chegar a finais, o número 21 do mundo encontrou no australiano Matthew Ebden um osso duro de roer, mas, e sem surpresas, fez uso do seu serviço potentíssimo (no total, foram 17 os ases apontados) para sair por cima.

Ao fim de 1h14 — tempo que pode parecer curto para um duelo equilibrado mas não quando se trata de um duelo em piso rápido entre dois jogadores que assentam as estratégias em pontos curtos — a vitória, a terceira em Newport, chegou, com os parciais de 6-3 e 7-6(4).

A par de Newport, também Atlanta (em 2013, 2014 e 2015) já viu John Isner erguer o troféu por três vezes na carreira, sendo que neste palco disputou ainda três outras finais.

Quanto a Matthew Ebden, de 29 anos, sai com o troféu de vice-campeão e muito, muito a retirar desta semana: afinal, foi enquanto ocupa o 249.º lugar no ranking ATP que atingiu e disputou a sua primeira final.

Total
0
Shares
Total
0
Share