21 meses depois, David Ferrer volta a segurar um troféu de campeão

David Ferrer (46.º), de 35 anos, sagrou-se na tarde deste domingo campeão da edição de 2017 do Swedish Open Tennis, em Bastad (Suécia), colocando termo a um jejum de títulos que já durava desde outubro de 2015 (Viena).

O antigo número 3 mundial, um dos tenistas mais veteranos do circuito, levou de vencida na final o ucraniano Alexandr Dolgopolov, campeão em título do ATP de Buenos Aires, por 6-4 e 6-4, arrecadando assim o seu 27.º troféu da carreira.

Com as cinco vitórias alcançadas em território sueco, Ferrer tem agora 328 triunfos em terra batida ao longo da sua carreira, o que lhe permite subir ao nono lugar da lista de tenistas com mais vitórias registadas no pó de tijolo.

Esta não é a primeira vez que o tenista espanhol é feliz em Bastad. Recorde-se que Ferrer venceu as edições de 2007 e 2012 da competição, tendo perdido a final de 2011.

Ferrer, que antes de iniciar a participação neste torneio tinha como resultados de destaque em torneios ATP deste ano somente a presença nas meias-finais do Millennium Estoril Open, vai reentrar no lote dos 35 primeiros classificados do ranking já amanhã.

Total
0
Shares
Total
0
Share